BEM-ESTAR

quinta-feira, 15 de março de 2007

COMEÇANDO

Finalmente! Depois de uns quantos adiamentos e do falhanço do monitor, eis que começo.
Espero que não me levem a mal ir mais atrás buscar algumas notas sobre a figura do meu saudoso pai.

O José (datenda) nasceu em Janeiro de 1892. Passados quinze dias adoece a minha avó! E agora? Leite para o miúdo? É que nem cabra, nem vaca leiteira e muito menos leite em pó. Não havia! Haveria solução para a sobrevivência desta crinça? Alguem tentou. E vai de misturar gema de ovo batida com açúcar e vinho branco. Solução encontrada. A sua vida terminou em 1984, com a idade de 92 anos.
Voltando um pouco atrás (mais uma vez) ele não foi para França, combater na primeira guerra mundial porque chegou atrasado ao quartel. No Regimento de Infantaria no castelo de Leiria, onde fez recruta em 1912, já tinha terminado a tropa. Para ser reintegrado na sua unidade com destino a França, foi convocado pelo sistema possível. Foi dito a um colega: "Diz ao 77 que se apresente". De novo o sistema: não havia telefone, 16 kilómetros a pé... quando chegou ao quartel, a Companhia já tinha partido. Foi desmobilizado.
Seguiu a sua vida simples (aparentemente) pois não sei se é simples criar onze filhos trabalhando no campo.
Sou o 9º, e aos 73 anos vou contando estas histórias esperando não aborrecer ninguem com elas.

2 Comentários:

  • Parabéns pelo seu blog. Vim espreitar e fiquei maravilhada. Primeiro, pelo quanto é informativo e útil e depois pelo modo como dá vida ás suas palavras.
    Espero que continue porque vou passar a "visitá-lo".

    Por Blogger @Soares, Às 27/9/08 19:31  

  • Boa dicas amigo estou entendiado com seu conhecimento, agora com 56 anos que estou fazendo revisões da tabele Periódica! Obrigado.

    Por Blogger Luis Donizete Pereira, Às 21/6/16 17:02  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial