BEM-ESTAR

quinta-feira, 15 de maio de 2008

AGRICULTURA BIOLÓGICA

TÉCNICAS AGRÍCOLAS


SEMPRE FOI RECONHECIDO NO INSTITUTO NUTRILITE PARA O BEM-ESTAR QUE OS MELHORES SUPLEMENTOS COMEÇAM COM AS MELHORES PLANTAS. O NOSSO EMPENHAMENTO EM CULTIVAR AS MELHORES PLANTAS LEVOU AO DESENVOLVIMENTO DE UMA DAS MAIS EXTENSIVAS OPERAÇÕES DE PROMOÇÃO DA AGRICULTURA BIOLÓGICA DO SECTOR.



As culturas usadas para os concentrados vegetais NUTRLITE são criadas utilizando sustentados métodos agrícolas orgânicos. Em vez de dependermos de prejudiciais pesticidas, herbicidas ou fertilizantes químicos, deixamos que seja a Natureza a fazer o seu trabalho.


Os métodos de agricultura orgânica usados para produzir os ingredientes dos produtos NUTRILITE são mais dispendiosos e exigem maior força de trabalho intensivo do que a agricultura comercial convencional, mas oferecem enormes vantagens. Ao centrarmos o nosso interesse numa sustentabilidade a longo prazo, em vez de um rendimento a curto prazo, somos capazes de produzir colheitas saudáveis, ano após ano, sem danificar a terra e o ambiente.


Trabalhar em cooperação com a Natureza


Alguns dos métodos naturais usados nas unidades agrícolas que fornecem os ingredientes para os produtos NUTRILITE.


Gestão integrada de pragas


Este programa ajuda-nos a controlar e dominar os insectos prejudiciais e os benéficos. Vigiamos regularmente a presença de insectos, tanto nas nossas estufas como nos campos. Os resultados permitem-nos controlar a relação de insectos em qualquer área específica. Coordenamos estas informações com os dados recolhidos das estações meteorológicas, para nos ajudar a prever e a preparar as futuras invasões de insectos.


Controlo de pragas


* Joaninhas são lançadas nos campos para controlar as pragas de insectos destruidores das culturas, tais como o pulgão, o tenebrião e a mosca branca.


* O hemeróbio verde é igualmente usado nos campos, pois o seu apetite voraz faz dele um dos mais valiosos de todos os insectos benéficos, já que consegue comer uma enorme variedade de insectos nocivos.


* Pássaros predadores como o falcão, ajudam a controlar os pássaros destruidores e os roedores.


* Espanta-pássaros accionados a energia solar emitem sinais de socorro próprios das aves, para levar os pássaros a crer que há um predador por perto.


* Fita incandescente isto é, fitas de material reflector que se movem com o vento e cintilam ao sol, criando incandescências intensas que assustam e afastam os pássaros.
Controlo de ervas daninhas
* Solarização do solo é uma técnica que envolve a cobertura com plástico de plantações irrigadas e preparadas e, sob a luz solar, o calor intenso no solo destrói as ervas daninhas e sementes atacadas, deixando o campo pronto para a plantação.
* Limpeza manual com uma enxada é um bom método que, embora antigo, continua ser dos mais experimentados e testados do mundo.
* Interplantação é o processo de plantação de duas safras em conjunto para benefício mútuo; assim,ex, a segunda plantação preenche o espaço que as ervas daninhas iriam ocupar e pode fornecer nutrição à safra de produção.
* Limpeza das ervas daninhas por meio de chama é o processo em que se utiliza uma chama direccionada, a mais de 1000 graus centígrados, para percorrer os campos e queimas as ervas daninhas antes da germinação das safras plantas.
* Criação de pasto para animais entre as plantações permite reduzir as ervas daninhas e enriquece o solo com nutrientes biológicos.
Tratamento dos solos
* Rotação de culturas ajuda a controlar a população de muitas das pragas e doenças destrutivas, restituindo nutrientes ao solo.
* Adubo orgânico rico em nutrientes é derivado dos materiais vegetais em decomposição e ajuda a aumentar o rendimento do solo, melhorando e equilibrando os níveis de nutrientes.
* Micróbios do solo são seres microscópios na terra que possuem propriedades benéficas, como por exemplo, ajudar a prevenir as doenças das raízes e ajudaras plantas a obter nutrientes do solo.
* Culturas de "adubo verde", ex, trevo e ervilhaca, são cultivados e voltados a deitar no solo, para aumentar os nutrientes e melhorar a estrutura do solo.
* As minhocas contituem elementos chave na saúde dos solos porque enriquecem o solo ao ingerirem, decomporem e depositarem excrementos sucessivamente.
Quintas da NUTRILITE
* Localizada no México central, são 566 hectares de terra arável onde o agrião e a alfalfa são cultivados. Outras culturas incluem espinafre, limão, amoras vermelhas, tangerinas, salsa, alho, bróculos, espargos, feijão branco, couve e salva.
* Localizada em Lakeview no sul da Califórnia, EU, são 45 hectares de terreno onde se cultivam alfalfa e cenoura. Esta quinta é dadicada à investigação agrícola para apoio de outras quintas que produzem ingredientes para os produtos NUTRILITE.
* Localizada em Trout Lake no sul de Washington, EU, são 283 hectares de terra onde se cultivam espécies botânicas e ervas, incluindo equinácea, comomila e grande variedade de outras ervas, destinadas à formulação de produtos NUTRILITE.










0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial