BEM-ESTAR

quarta-feira, 25 de junho de 2008

OITO POR DIA


Esta foi-me contada por um grande amigo. E por se tratar de uma pessoa que é perita não só em nutrição mas tambem em desporto, decidi partilhá-la.


Lá por terras de Espanha, onde vive este Senhor, vive tambem um outro Senhor de 84 anos, que ocupa os seus tempos livres, que serão muitos dado a sua idade, a cuidar da sua horta e das suas galinhas. Estas são alimentadas com cereais e com plantas e pequenos insectos, ou seja de forma ecológica. E chegámos ao centro do tema. Conversando os dois sobre nutrição e saúde, foi grande o espanto do primeiro, quando o idoso, o dono das galinhas acabou por confessar que come oito ovos por dia. Foi grande a admiração do nutricionista que perguntou: e a sua saúde?

A resposta: está óptima!


Os ovos, sobretudo a gema é rica em colesterol. Mas tambem é verdade que não podemos viver sem colesterol. A questão estará mais na qualidade e quantidade. Tambem é verdade que a gema do ovo contem enxofre que tambem é útil ao organismo.


Resumindo: comer ovos provenientes de produções intensivas contem o risco de se ingerir antibióticos provenientes da alimentação dessas galinhas, isso sim pode ser problema.


Eu não como 8 ovos por dia como faz aquele idoso mas não tenho qualquer problema em comer um ou dois por dia ou várias dias por semana. Tenho 74 anos e considero-me saudável.

Já me esquecia de dizer que tambem tenho as minhas galinhas que são alimentadas como as daquele senhor que come oito ovos por dia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial