BEM-ESTAR

sábado, 19 de abril de 2008

NUTRILITE

A GAMA NUTRILITE
HÁ MAIS DE 70 ANOS QUE A MARCA NUTRILITE É LÍDER NOS CAMPOS DA NUTRIÇÃO E DA INVESTIGAÇÃO, INOVANDO E ELEVANDO OS PADRÕES DE QUALIDADE. OS PRODUTOS NUTRILITE ESTÃO DISPONÍVEIS EM MAIS DE 50 PAÍSES, OFERCENDO NOVAS OPORTUNIDADES NA PROCURA DA SAÚDE E DO BEM-ESTAR, A MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO.
Nutrilite é a marca líder mundial em suplementos dietéticos, vitaminas e minerais ( com base nas vendas de 2005, de acordo com um estudo conduzido pela Euromonitor Internacional).
NUTRILITE É A ÚNICA MARCA GLOBAL DE VITAMINAS E MINERAIS A CULTIVAR, COLHER E PROCESSAR PLANTAS NAS SUAS PRÓPRIAS QUINTAS ORGÂNICAS CERTIFICADAS (COM BASE NUMA ANÁLISE INDEPENDENTE REALIZADA PELA EMPRESA INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE MERCADO, EUROMONITOR CONSULTANCY).

PLANTAS


PALMITO (OU PALMETO) SERRA



O palmito serra é uma planta cujo extracto é considerado benéfico para ajudar a restabelecer o funcionamento normal da próstata.



A próstata é uma pequena glândula, situada junto à vesícula, que desempenha um papel chave na saúde física do homem. Os cientistas sugerem actualmente que os fitonutrientes naturalmente contidos no palmito serra podem ajudar a capacidade do organismo em manter uma próstata saudável.

PLANTAS

CAMOMILA
O POPULAR CHÁ DE CAMOMILA É USADO COMO CHÁ DE ERVAS PARA MUITAS SITUAÇÕES.
Está associado ao alívio dos espasmos musculares e relaxamento do sistema nervoso, o que pode explicar o seu ligeiro efeito sedativo.
Os estudos indicam que esta erva pode ter propriedades anti-inflamatórias e anti-espasmódicas, que alguns especialistas acreditam serem benéficas no alívio de problemas tais como cãimbras e dores de estômago.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

PLANTAS

BOSWELLIA
UMA PLANTA INDIANA TRADICIONAL, É TAMBEM CONHECIDA COMO "B FRANKINSENSE".
A goma desta árvore asiática é usada há séculos, na medicina tradicional ayurvédica da Índia para as afecções musculo-esqueléticas.
A Boswellia é uma árvore dietética que se acredita suportar o funcionamento normal das articulações.

PLANTAS

Glucosamina
A GLUCOSAMINA É UMA SUBSTÂNCIA NATURAL TRADICIONALMENTE EXTRAÍDA DE MOLUSCOS DE CONCHA. ESTÁ CONTIDA NA CARTILAGEM DAS ARTICULAÇÕES DO SER HUMANO E CRÊ-SE QUE O SEU NÍVEL VÁ DIMINUINDO GRADUALMENTE COM A IDADE OU COM O EXERCÍCIO INTENSO.
A glucosamina é o principal elemento constituinte dos semi-fluidos que lubrificam as articulações, criando fortes ligações com outras moléculas das articulações, e assim proporcionando as matérias primas necessárias à manutenção da cartilagem.
Os investigadores pensam que a glucosamina possa contribuir para a reconstituição do colagénio, manutenção entre as articulações e promoção de importantes propriedades amortecedoras da cartilagem das articulações.

PLANTAS

ÓLEO DE PRÍMULA
O ÓLEO DE PRÍMULA É DERIVADO DAS SEMENTES DA PLANTA PRÍMULA DA NOITE, E É RICO EM ÁCIDO GORDO GAMALINOLÉNICO (GLA).
Os efeitos benéficos do óleo de prímula para a mulher durante o ciclo menstrual são geralmente atribuidos ao GLA.
Acredita-se que o GLA ajuda a restabelecer o equilíbrio natural do organismo em ácidos gordos. O síndroma pré-menstrual será alegadamente resultante do desiquilíbrio no nível normal de determinados ácidos gordos no organismo e está associado a uma mistura de sintomas emocionais, somáticos e comportamentais.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

PLANTAS


GINSENG (SIBERIANO)


O GINSENG É USADO HÁ SÉCULOS COMO PANACEIA DE ERVANÁRIA E É CONSIDERADO COMO UM EFICAZ AGENTE DE REJUVENESCIMENTO GENERALIZADO.


Há três tipos de ginseng: Americano, Asiático e Siberiano, todos eles com propriedades semelhantes. O ginseng siberiano não pertence à mesma família botânica que as variedades americana e asiática .


O ginseng tem sido usado para restabelecer a memória, aumentar a concentração e as capacidades cognitivas. O ginseng siberiano é considerado como sendo adaptogénico, isto é, ajuda a restituir ao organismo o seu equilíbrio natural.

PLANTAS


GINKGO BILOBA



O GINKGO BILOBA É A MAIS ANTIGA ESPÉCIE ARBÓREA VIVA, E UMA DAS PLANTAS MAIS ESTUDADAS DO MUNDO.


Acredita-se que ajuda a elasticidade dos vasos sanguíneos, bem como a aumentar o fluxo sanguíneo ao cérebro e às outras extremidades.


O ginkgo vem igualmente ganhando reconhecimento como tónico cerebral que permite melhorar a memória, devido aos seus efeitos positivos ao nível do sistema vascular, especialmente no cerebelo. Com as suas propriedades anti-oxidantes, o ginkgo consegue absorver os radicais livres, contribuindo ainda para a manutenção das células.

PLANTAS


EQUINÁCEA


A RUDEBECKIA PÚRPURA, OU EQUINÁCEA, É GERALMENTE PROCESSADA SOB A FORMA DE LÍQUIDO OU EXTRACTO SECO.



É largamente consumida como remédio de ervanária para reduzir o risco ou aliviar os sintomas da constipação, gripe e outras infecções. acredita-se que a equinácea estimula o sistema imunitário para ajudar a combater as infecções.


Há 9 espécies conhecidas de equinácea, sendo a mais comum, e supostamente a mais potente, a Equinácea purpurea.


terça-feira, 8 de abril de 2008

PLANTAS

ALHO
O ALHO TEM SIDO USADO AO LONGO DA HISTÓRIA COMO PANACEIA HORTÍCOLA E OS ESTUDOS ACTUAIS CONFIRMAM O SEU PAPEL BENÉFICO PARA A SAÚDE HUMANA.
Pensa-se que o alho possa fortalecer a constituição e melhorar a resistência.
Como erva de cultivo, o alho, apesar do seu cheiro intenso, possui uma excelente capacidade anti-microbiana natural, capaz de anular uma vastíssima série de organismos infecciosos (por exemplo parasitas do solo e fungos das plantas). Crê-se que, quando tomado como suplemento, este agente de defesa natural contribua para ajudar a melhorar as resistências do organismo.

PLANTAS


UVA-DO-MONTE


A UVA-DO-MONTE É APRECIADA HÁ SÉCULOS COMO UM ALIMENTO NUTRITIVO E UMA ESPECIALIDADE SILVESTRE COMESTÍVEL.


A ciência moderna veio actualmente associar, de forma positiva, a uva-do-monte a uma visão normal, incluindo a visão nocturna. As investigações realizadas indicaram que um extracto standardizado de uva-do-monte, tomado regularmente, pode ajudar a retina, na zona posterior do olho, a adaptar-se mais rapidamente à escuridão e aos lampejos de luz intensa.


O extracto de uva-do-monte foi ainda associado a um aumento na taxa de regeneração de rodopsina, um pigmento púrpura que é essencial para ajudar o olho a adaptar-se à luz no escuro.

PLANTAS

EGCG (epigalocatequina-galato)

Componente do chá verde,o fitonutriente EGCG (epigalocatequina-galato) está quimicamente classificado como uma catequina polifenóica. O EGCG é um potente anti-oxidante.


Do: manual de informação Bem-estar




terça-feira, 1 de abril de 2008

FITONUTRIENTES

HESPERIDINA
O FITO NUTRIENTE HESPERIDINA É UM FLAVONÓIDE ABUNDANTEMENTE PRESENTE NOS CITRINOS, SENDO O FLAVONÓIDE PREDOMINANTE TANTO NO LIMÃO COMO NA LARANJA.
A casca e as partes membranosas destes frutos possuem as maiores concentracões de hesperidina.
A hesperidina faz parte do (antigo) grupo de vitaminas P e pensa-se que actue em sinergia com a vitamina C para ajudar a assegurar a saúde dos capilares, a formação de colagénio no tecido conjuntivo e apoiar o funcionamento normal do sistema imunológico.
Fontes de hesperidina: citrinos, tais coma laranjas, limões e toranjas.

FITONUTRIENTES

ÁCIDO ELÁGICO
O ÁCIDO ELÁGICO É CONHECIDO COMO UM COMPOSTO FENÓLICO, OU POLIFENOL.
Embora não seja necessário à sobrevivência humana, o seu poder como fitonutriente anti-oxidante levou a que fosse objecto de investigação nutricional.
As melhores fontes de ácido elágico são as framboesas, mas tambem se encontra nos morangos, kiwis, arandos, avelãs, noz-pecã e romãs

FITONUTRIENTES

LICOPENE
O FITONUTRIENTE LICOPENE É UM COMPOSTO CAROTENÓIDE INSATURADO, DE CADEIA ABERTA (PIGMENTO NATURAL).
O licopene é um potente anti-oxidante e ajuda a combater os radicais livres, os quais podem ter um efeito nocivo sobre as células do organismo. O licopene pode ainda contribuir para o sistema de defesa natural do organismo.
O tomate e produtos à base de tomate contituem uma fonte rica em licopene.
Fontes de licopene: tomate e produtos à base de tomate.

FITONUTRIENTES

ZEAXANTINA
O fitonutriente zeaxantina é um composto químico raro, semelhante à luteína carotenóide, embora a sua estrutura molecular seja, na verdade, completamente diferente.
Os olhos são os órgãos alvo dos carotenóides e a luteína e a zeaxantina concentram-se na retina e na lente.
Alguns estudos sugerem que uma combinação de luteína com zeaxantina podem proporcionar maiores propriedades anti-oxidantes na protecção dos olhos, do que luteína em isolado. Algumas fontes de zeaxantina são a couve verde, kale, espinafres e gema de ovo.

FITONUTRIENTES

LUTEÍNA
O FITONUTRIENTE LUTEÍNA É OUTRO MEMBRO DA FAMÍLIA DE CAROTENÓIDES E CONSTITUI UM PIGMENTO NATURAL QUE SE ENCONTRA EM DIVERSAS FONTES VEGETAIS.
A luteína oferece protecção anti-oxidante contra os danos oxidativos e dos radicais livres em vários órgãos, desempenhando um papel especialmente importante na promoção da saúde dos olhos.
A luteína foi objecto de estudos consideráveis quanto ao seu papel na manutenção da saúde dos olhos e na redução do risco de degeneração macular relacionada com o envelhecimento.
Fontes de luteína: couve verde, kale, espinafres, e de orígem animal, gema de ovo
Fonte desta informação: Manual de informação bem-estar da NUTRILITE

FITONUTRIENTES

POLIFENÓIS
OS POLIFENÓIS SÃO UMA CATEGORIA DE ANTI-OXIDANTES QUE AJUDA A PROTEGER CONTRA AS REACÇÕES NEFASTAS AO NÍVEL DAS CÉLULAS HUMANAS.
Os polifenóis estão classificados em subcategorias, como por exemplo, os (bio) flavonóides (grupo mais abundante) e os ácidos fenólicos. Vários milhares de flavonóides foram já identificados, os quais fornecem muito do sabor e da cor aos frutos, legumes, bagas e flores.
Integrados no grupo dos outros polifenóis, os flavonóides têm sido associados a potenciais efeitos benéficos para a saúde, como resultado das suas propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórias e anti-alergénicas .
Fontes de polifenóis: arandos, uva varmelha,chocolate preto, chá verde, algumas especiarias.