BEM-ESTAR

sexta-feira, 4 de Janeiro de 2008

COBRE

NA SEQUÊNCIA DOS NOSSOS TRBALHOS DOBRE VITANINAS, MINERAIS E FITONUTRIENTES, SEMPRE COM O APOIO DO MANUAL DE INFORMAÇÃO DA NUTRILITE, HOJE, COISAS SOBRE O COBRE.


O COBRE É OUTRO OLIGOELEMENTO ESSENCIAL, MAS A SUA NECESSIDADE É MAIS DIFÍCIL DE EXPLICAR DO QUE A DE OUTROS NUTRIENTES CUJAS FUNÇÕES ESTÃO CLARAMENTE DETERMINADAS. O COBRE ESTÁ CONTIDO EM DIVERSAS ENZIMAS E PROTEÍNAS, DIRECTAMENTE RELACIONADAS COM A ASSIMILAÇÃO DO FERRO PELO ORGANISMO.


Função do cobre

O cobre ajuda o ferro a exercer a sua função de criar hemoglobina no sangue e é essencial para um crescimento e reorodução saudáveis. O cobre constitui ainda um elemento chave na produção de colagénio, que afecta a pele e todo o tecido conjuntivo, como tendões, ligamentos, bem como revestimento protector dos nervos. O cobre é igualmente importante na cicatrização de feridas. Um consumo adequado de cobre é importante para a mulher grávida e para o desenvolvimento fetal.

Necessidades diárias

Não está ainda estabelecida uma DDR UE para o cobre, mas recomendações futuras deverão rondar os 1000 microgramas por dia.

Fontes de cobe

Animal- Ostras, peixe, carne de órgãos, aves.

Plantas- Leguminosas, cereais integrais, nozes,alguns legumes verdes.

4 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]



<< Página inicial